Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019
Cidade

Venda Nova vai ganhar câmeras de vigilância

Agora será iniciado o processo de licitação para compra dos aparelhos, que serão custeados pela Prefeitura

Publicada em 06/02/19 às 10:44h - 35 visualizações

por Redação Sempre em Dia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Divulgação)
A vigilância por câmeras em Venda Nova do Imigrante está bem mais próxima de se tornar realidade. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) concluiu a definição das comunidades que vão receber os equipamentos. Agora será iniciado o processo de licitação para compra dos aparelhos, que serão custeados pela Prefeitura.

Inicialmente, seis localidades serão contempladas com dez câmeras: São João de Viçosa, Alto Caxixe, Providência, Centro, bairro Esplanada e Vila Betânea. Os locais foram escolhidos pelo GGIM com base em dados das polícias Civil e Militar. A escolha levou em conta pontos de entrada e saída do Município, áreas comerciais e bancárias e outras já mapeadas pelas autoridades policiais vendanovenses.

Os monitores para acompanhamento das imagens serão instalados nas sedes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. “É um desejo da Prefeitura e das autoridades de Venda Nova do Imigrante implantar esse sistema. Estamos muito próximos de colocar em funcionamento essa ferramenta, que vai trazer mais segurança para nossa comunidade”, comenta o prefeito Braz Delpupo.


Grande parte do caminho foi percorrido

As discussões sobre a implantação da vigilância por câmeras não são recentes no GGIM. O trabalho vem sendo discutido e alinhado em conjunto com os membros do Gabinete. “Nós definimos as comunidades atendidas neste primeiro momento e já temos a lista das outras para uma segunda fase dessa iniciativa”, explica Rogério Dela Costa, secretário de Finanças e membro do GGIM.

Os recursos para aquisição das primeiras dez câmeras virão dos royalties do petróleo recebidos pelo Município. A previsão é que o sistema esteja em funcionamento já no primeiro semestre de 2019.

Fonte: Prefeitura Venda Nova do Imigrante



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (27) 99720-9241

Visitas: 5594
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2019 - Robson Brum