segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Casa desaba após família deixar o local em Afonso Cláudio

Uma família escapou de uma provável tragédia na comunidade de Esplanada, no Bairro São Vicente em Afonso Cláudio, região serrana do Estado. As chuvas intensas que atingem o solo afonsoclaudense é o provável motivo do desabamento, ocorrido na noite deste domingo (04), por volta das 22 horas. Uma família que morava na casa de número 117, mudou-se do local, na última sexta-feira (02).

Foto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora
Um morador relata que todos esses problemas são pequenos diante da necessidade das chuvas. “Graças a Deus quando a casa desabou não havia ninguém em seu interior. O resto é pouco, já que por muito tempo esperamos essas chuvas na nossa região, para dar fim aos problemas hídricos” relatou Damm, morador de Serra Pelada.

Andressa Vitali dos Reis, 22, residia com mais três filhos pequenos na casa e , segundo informações de vizinho, ela está no início de mais uma gravidez. Quatro vidas estavam sob um teto em condições precárias, cujo dono é residente no município de Brejetuba. Comprovamos in loco que dois cômodos foram ao chão, entretanto, o que sobrou em pé, corre o risco de cair.

Por sorte, três dias antes do desabamento dos cômodos, a família havia se mudado para uma casa no mesmo Bairro. No São Vicente existem outras residências comprometidas, cujos proprietários relatam que já buscaram ajuda ao Poder Público, por meio da Ação Social, mas até agora, sem respostas. São famílias sem as mínimas condições de bancarem uma reforma, conforme apuramos.

A previsão do Climatempo é de muita chuva na região até a próxima sexta-feira. A Defesa Civil Nacional alerta para os riscos de deslizamentos de terra e queda de árvores. Os rios ganharam grandes volumes de água, mas longe ainda de nível que preocupa. A novela sobre uma obra de contenção de talude deve ganhar mais alguns capítulos, mas a população do Morro da Cesan espera um final feliz. A obra, que estava prevista para ser entregue em 2016, se ruir, pode ocorrer uma tragédia.



SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: