quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Juiz de Brasília determina apreensão do passaporte de Lula

O juiz substituto da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, Ricardo Augusto Soares Leite, determinou nesta quinta-feira (25) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fique proibido de deixar o país. A ordem judicial determinou ainda que a PF (Polícia Federal) apreenda o passaporte de Lula.

A informação foi confirmada pela PF, que não deu detalhes se a apreensão deverá ser imediata. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Justiça Federal do DF disse que o assunto é "sigiloso" e não deu mais informações.

Foto: Paulo Lopes/Estadão Conteúdo
Procurada pelo UOL, a defesa de Lula ainda não se posicionou sobre a decisão. O PT informou apenas que está acompanhando o caso.

Ontem, o petista foi condenado em segunda instância, no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro relativos ao caso do tríplex no Guarujá.

Caso a apreensão seja efetuada nas próximas horas, Lula terá de abortar a viagem que faria amanhã (26) para a Etiópia. O ex-presidente é esperado em Adis Abeba, capital do país, para participar de um evento na sede da União Africana sobre o combate à fome no continente.

Em maio do ano passado, o mesmo juiz suspendera as atividades do Instituto Lula no âmbito da ação que acusa o ex-presidente de tentar obstruir a operação Lava Jato. A decisão foi derrubada em segunda instância poucos dias depois.

Fonte: UOL

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: