segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Deslizamento de terra destrói parte de loja em Afonso Cláudio

“Deus já me deu mais do que mereço e, portanto, esse prejuízo não me abala. O deslizamento ocorreu em horário não comercial e ninguém ficou ferido, Graças a Deus”. Estas foram as palavras do otimista Gilvan Pires Ramos, proprietário da Gilvan Pneus e Autopeças, situada no Bairro Campo Vinte, em Afonso Cláudio, região serrana do Estado.

Foto: Kennedy Lenk
Segundo informações o deslizamento ocorreu por volta das 4h30 do último domingo (21). O barulho acordou moradores vizinhos à construção, que ficaram assustados. “Eu sempre faço minha caminhada para o trabalho na madrugada e, quando passei pelo local, ouviu alguma coisa tipo trovão e de algo sendo amassado. Olhei pra trás e não vi nada, já que o deslizamento aconteceu na parte mais alta, atrás da loja,” relatou José Carlos Machado.

O local atingido era utilizados para depósito de peças e outras finalidades. Uma parede de concreto foi ao chão e muitas peças, pneus e outros produtos da loja ficaram destruídos. Apesar de tristes, Gilvan e seu filho Rafael, que ajuda administrar a loja, relataram que o prejuízo material é o que menos importa. “A vida é mais valiosa. O que interessa é que ninguém se feriu,” disseram.

Foto: Kennedy Lenk
A empresa Bragato estava no local com seus caminhões e funcionários, além de muitos outros voluntários que se juntaram aos proprietários para a remoção dos entulhos e do que sobrou das peças. Uma proteção metálica impediu a terra de chegar até o centro da loja, onde possui balcões de peças, instalação de som, serviço suspensão e mecânica. A solidariedade dos amigos deu ânimo ao empresário e está fazendo a diferença em meio a toneladas de entulho.

Esse deslizamento deve servir de alerta para os órgãos responsáveis pela construção da contenção de talude do Morro da Cesan, onde uma Rua estreita está sem proteção, com grande risco de deslizamento, que pode causar uma tragédia. A contenção devia ter sido concluída em 2016, e, segundo a administração municipal, faltou dinheiro do governo para a conclusão. O órgão responsável garante que os serviços retornam em fevereiro, com previsão para terminar em outubro. O povo daquele Bairro pede urgência, antes que seja tarde demais.

Fonte: Kennedy Lenk/Rádio Educadora

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: