quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Papai Noel entrega presentes e emociona crianças em Afonso Cláudio

Um carrinho, uma boneca, uma bola, um abraço carinhoso do Papai Noel. Presentes e gestos singelos, mas que fizeram a diferença no natal de milhares de crianças Afonsoclaudenses que receberam a visita do Bom Velhinho. Surpresos e com os olhinhos brilhando, crianças da sede e interior ganharam os mimos das mãos do Papai Noel, no sábado (23), domingo (24) e segunda (25). 

Foto: Divulgação/Allex Cordeiro
A bordo de uma caminhonete tocando músicas natalinas, o fotógrafo carioca Allex Cordeiro, chegava aos bairros e comunidades e logo uma longa fila de crianças se formava. Os residentes da Sociedade Civil de Amparo a Velhice Ninho de Amor, também receberam a visita do Bom Velhinho.

Allex Cordeiro conta que para viver o personagem ele procura se alimentar e dormir bem e se preparar psicologicamente, já que vai trabalhar lidando com crianças.

Foto: Divulgação/Allex Cordeiro
"Eu gosto muito de trabalhar com criança, vê uma sorrindo é bom e gostoso demais. Quando passa essa época eu fico com saudades. Lembro dos olhinhos brilhando quando elas recebem os presentes", fala o fotógrafo. Ele não se imagina sem exercer essa profissão. "Quero ser Papai Noel até o fim da minha vida, até Deus me permitir viver", expressa.

Segundo a equipe do fotógrafo foram distribuídos 1.040 brinquedos. Para comprar os presentes, Allex Cordeiro, realizou vários ensaios fotográficos e também recebeu doações de populares.

Foto: Divulgação/Allex Cordeiro

Origem do Papai Noel

O Papai Noel é um personagem conhecido em todo mundo, o que muitos não sabem, é de onde ele surgiu. São Nicolau, também conhecido como “Santa Claus“, foi bispo da Igreja Católica no século IV. Ele nasceu no ano de 275 em Pátara, na Ásia Menor, que atualmente é a Turquia. Tornou-se sacerdote da Diocese de Mira, onde evangelizou durante o tempo de perseguição vivido pelos cristãos. Filho de pais ricos e religiosos, São Nicolau aprendeu desde cedo sobre as práticas religiosas. Na adolescência, ficou órfão e herdou uma grande fortuna da família.

Na juventude, o santo dedicou a vida à evangelização e costumava fazer doações anônimas de moedas de ouro, roupas e comidas. Segundo historiadores da Igreja Católica, três moças pobres foram aconselhadas pelo pai a se prostituírem para conseguir o dote para casar. Sabendo disso, Nicolau, jogou pela janela da casa da família três bolsas com o dinheiro suficiente para os dotes das jovens.

Historiadores dizem também que, o santo colocava presentes para crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas no outro dia. A fama do Bispo de Mira se espalhou e ele ficou conhecido como amigo das crianças.

A tradição se espalhou e até hoje é vivenciada através da figura do Papai Noel, que tem a imagem inspirada no "Santa Clau"s. No dia 6 de dezembro é celebrado pela Igreja Católica o dia de São Nicolau.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: