sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais toma posse

Na manhã da última quinta-feira (21), centenas de trabalhadores rurais participaram da posse da nova diretoria do STR de Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Brejetuba. Saiu o batalhador Valdeci Veloso, que junto com sua equipe, cumpriu com muito trabalho, o seu compromisso de defender os trabalhadores dos três fecundos municípios. Chega Pedro Vill, que aceitou os desafios e a responsabilidade de comandar o sindicato.

Foto: Kennedy Lenk
Cerca de mil trabalhadores estiveram presentes na quadra de esportes da Escola Viva Afonso Cláudio para as boas vindas a Pedro Vill, que promete dar continuidade ao bom trabalho executado por Valdeci Veloso, que se despede. O evento foi prestigiado pelo o Ex-Governador do Estado e atual Deputado Federal, Givaldo Vieira, e Deputado Estadual José Carlos Nunes (PT). Também presente, Júlio Cesar Mendel, presidente da Fetaes, cobrou posição célere dos políticos a favor do homem do campo.

João Coser, representando o Partido dos Trabalhadores (PT), estava ao lado de Jasseir Alves, Presidente da CUT Estadual, e de Valteci Vill, presidente da Cooptac. O vice-governador designou Luiz Bricalli para representa-lo no evento. Já o deputado federal Helder Salomão teve Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá, estavam o representante da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Afonso Cláudio, Janílson Delucas e o vereador Lucivan Hease.

Foto: Kennedy Lenk
Todos fizeram uso da palavra e dentro do contexto, os trabalhadores gostaram do que foi pronunciado. Aplausos mais calorosos para aqueles que se colocaram contra a forma que o Governo Federal está tratando a reforma previdência. Júlio Cesar Mendel, Givaldo Vieira e Nunes, foram sucintos, mas, deliberados nas opiniões de que o trabalhador merece mais reconhecimento e respeito por parte do governo.

Na abertura, o Pastor Paulo Jhanke e o Padre Marcio Ghiil abençoaram o evento com mensagens de incentivo ao desafiado para a obra, a equipe de Pedro Vill. Deixando o cargo, Valdeci Veloso, colocou vários prêmios para sorteio e ofereceu almoço para todos os trabalhadores presentes. Ele, de forma serena falou sobre seu trabalho e desejou sucesso ao novo presidente, Pedro Vill, que disse reconhecer o grande desafio, mas que lutará cada vez mais pela valorização do trabalhador rural.

Fonte: Kennedy Lenk - Rádio Educadora

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: