sábado, 2 de dezembro de 2017

Laranja da Terra em estado de atenção por causa do nível do Rio Guandu

Moradores da localidade de Barra da Perdida, em Laranja da Terra, região serrana do Espírito Santo, estão em alerta por conta do nível do Rio Guandu que ameaça transbordar no município, em decorrência das fortes chuvas que atingem a região.

Foto: Internauta/Rany Litki Barbosa

Na manhã desde sábado (02) a residência do saudoso Mira Seibel, onde está localizado o Clube do Arnaldo Seibel, começou a sofrer com uma inundação. As águas do Guandu á tomaram todo o quintal que circula a casa. Um paiol onde são guardados diversos pertences da família Seibel, que fica na parte mais baixa está com água na altura do telhado.


Foto: Internauta/Rany Litki Barbosa

O município Laranjense recebe águas de outros mananciais que desaguam no Rio Guandu. A exemplo o Ribeirão de Lagoa, que passa pelo distrito Afonsoclaudense de Serra Pelada, está muito cheio e deságua no Guandu, um pouco antes da Barra da Perdida.

Confira o vídeo:


Segundo o repórter Luis Roberto 'Leão' da Rádio Líder FM, a casa está localizada em um local mais baixo e sempre é atingida pela água. Ele ressalta ainda que está realizando um trabalho de cobertura ao lado da Defesa Civil de Laranja da Terra. O Rio está sendo monitorado minuto a minuto e a água não chegou no asfalto.

Lamentavelmente na tarde de ontem várias imagens de enchentes antigas foram amplamente divulgadas nas redes sociais o que causou pânico e desespero em moradores.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitisse um alerta de risco de chuva expressiva para todo o Estado para este sábado.

Segundo o Climatempo, nuvens muito carregadas crescem sobre o Espírito Santo provocando chuva generalizada, com risco de temporais. A chuva será volumosa, podendo causar alagamentos, transbordamentos e até deslizamentos de terra, já que tem chovido com frequência nessas regiões.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: