sábado, 2 de dezembro de 2017

Afonso Cláudio entra na lista de municípios com alerta de inundação

A Defesa Civil Estadual emitiu na manhã deste sábado (02) um alerta de inundação para o município de Afonso Cláudio, na região serrana do Estado, em decorrência das fortes chuvas. O Rio Guandu que corta o centro da cidade está sendo monitorado minuto a minuto pela Defesa Civil Municipal. Na medição realizada por volta das 9h da manhã de hoje o manancial estava com 3,90 metros e a cota de inundação se dá a partir dos 5 metros. Outras cidades capixabas também entraram na lista.

Foto: Kaledy Gomes/Página Afonso Cláudio ES
Segundo informações dos institutos de meteorologia a previsão é de que a chuva vai continuar no Espírito Santo até a próxima quarta-feira (06).

A intensidade da chuva fez com que o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitisse um alerta de risco de chuva expressiva para todo o Estado para este sábado.

No Sul do Estado, há pelo menos 19 famílias desalojadas ou desabrigadas em Muniz Freire.

As chuvas irão continuar no Espírito Santo. O meteorologista do Centro Capixaba de Meteorologia Ivaniel Maia prevê chuva volumosa na Região Metropolitana do Espírito Santo até a próxima quarta-feira (06). “A chuva dá uma aliviada no domingo. A Zona de Convergência está estabelecida na região Sudeste e está influenciando nessa chuva”, diz.

Segundo o Climatempo, nuvens muito carregadas crescem sobre o Espírito Santo provocando chuva generalizada, com risco de temporais. A chuva será volumosa, podendo causar alagamentos, transbordamentos e até deslizamentos de terra, já que tem chovido com frequência nessas regiões. Grandes volumes de chuva, entre 100 e 200 mm devem ser acumulados sobre o centro-norte do Rio de Janeiro, em áreas do Espírito Santo e sobre a maioria das regiões de Minas Gerais.

*Com informações do Portal Gazeta Online

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: