quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Afonsoclaudenses faturam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA

O mês de novembro foi de muita comemoração para quatro alunos da rede municipal de ensino em Afonso Cláudio. Eles foram medalhistas da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os estudantes foram premiados com uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Foto: Divulgação/AssCom Prefeitura de Afonso Cláudio
Todos os premiados são da Escola Municipal Abrahão Saleme. Ao todo 80 alunos do 1º ao 5º ano da unidade de ensino realizaram a prova em maio deste ano.

A professora Luciana Tobias C. F. Daniel, responsável pelo 4° ano, comemora a premiação dos seus alunos. Para ela, os concursos externos são importantes para que o aluno desenvolva o equilíbrio emocional para a resolução de avaliações e também para testar seus conhecimentos.

Alunos medalhistas:

Mariany Kuster Pinheiro – medalha de ouro

Sara Spagnol Christo – medalha de prata

Nathan Dias Sobrinho e Ana Beatriz Kurth Aschauer – medalha de bronze

A Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio de nota parabeniza os alunos, professores, núcleo gestor e a comunidade escolar, que fizeram parte dessa conquista.

No último dia 11 de novembro, o prefeito Edélio Guedes recebeu em seu programa na Rádio Educadora de Afonso Cláudio os alunos premiados, a professora Luciana Tobias e a diretora da Escola Municipal Abrahão Saleme.

Confira: 


Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é um evento nacional aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais brasileiras, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio, com o objetivo de incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

A OBA ocorre totalmente nas próprias escolas, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: