segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Prefeitura suspende Campanha Outubro Rosa em Afonso Cláudio

Os Afonsoclaudenses foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (09) com a informação do cancelamento temporário da Campanha Outubro Rosa 2017 no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a suspensão das atividades se deu após o Conselho Federal de Medicina (CFM) conseguir na justiça a proibição de enfermeiros na realização da atividade.



Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Afonso Cláudio e a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Programa Saúde da Mulher, vem a público informar que com base no processo movido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e que foi deferido pelo juiz da 20ª Vara Federal Cível do Distrito Federal suspendendo temporariamente que os profissionais enfermeiros, realizem coleta de preventivos e solicitem exames como: Ultrassonografia obstétrica, testes rápidos de HIV, hepatites B e C e sífilis, exames de pré-natal de baixo risco e mamografias. Com base nesta liminar o Conselho Regional de Enfermagem (COREN-ES) orientou como medida cautelar que estes profissionais não realizem estes procedimentos. 

O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) apresentou um pedido de reconsideração da decisão da Justiça Federal, para salvaguardar o atendimento de enfermagem a população, haja visto, que essa decisão implicará em prejuízo ao atendimento a população de todo país, uma vez que em sua grande maioria os responsáveis por estes procedimentos são os profissionais enfermeiros, o que acaba pelos motivos a cima citados, culminando no cancelamento temporário da Campanha Nacional Outubro Rosa 2017, no município de Afonso Cláudio e região

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - PREFEITURA DE AFONSO CLÁUDIO

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: