terça-feira, 10 de outubro de 2017

“Fale bem de Afonso Cláudio”: concurso movimenta alunos do município

Afonso Cláudio, o berço dos pássaros raros, de belas cachoeiras e das Pedras da Lajinha e dos Três Pontões, é tema de um concurso que está envolvendo centenas de alunos com idade até 12 anos, de várias escolas do município. “Fale bem de Afonso Cláudio” foi o título escolhido, a fim de despertar nas crianças maior interesse pela preservação da natureza.

Foto: Lina Roncete Pimenta Mafessoni

O concurso, uma ideia de um programa da rádio Educadora, tem o apoio de três empresas, que irão doar os prêmios para os vencedores. Os 10 melhores textos irão concorrer à bicicleta e outros prêmios. Cinco escolas já depositaram seus conteúdos, mas a expectativa é que as demais instituições topem o desafio. Quarta-feira é o último dia de participação.

O programa depositou uma urna na recepção da rádio, onde as cartinhas devem ser depositadas. Na quarta-feira (11) termina o prazo de participação e será quando três funcionários da emissora escolherão as melhores. Os prêmios serão entregues na próxima segunda-feira (16), quando as aulas retornam ao normal após o feriadão para crianças.

As Escolas José Cupertino, Abrahão Saleme, São Vicente de Paula, Escola Agrícola, Casa do Menino e Augusta Lamas já concorrem. Cada qual quer bancar seus alunos, afirmando que suas crianças tem potencial para desenvolver temas interessantes e ganhar o prêmio maior. A organização acredita na participação das escolas E.M Idolino da Fonseca Lamas e Hilda Correa Lemos.

Com mais de 350 alunos, a Augusta Lamas, da diretora Fernanda Apolinário, deve depositar suas cartinhas ainda hoje. Fernanda elogiou a ação e disse que mais importante do que ganhar os prêmios, é despertar no aluno o interesse pela escrita. “Muito válida a ideia de fazer as crianças descobrirem as belezas de Afonso Cláudio. O tema é legal e as crianças precisam sentir orgulho de nossa terra”, disse Fernanda.

Texto: Kennedy Lenk/Rádio Educadora

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: