sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Dia das Crianças é comemorado com sessão de cinema na rua em Fazenda Guandu

A noite de quinta-feira (12) foi de muita alegria, pipoca, refrigerante e cinema no meio da rua no Distrito de Fazenda Guandu, em Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo. Com o olhar atento para a tela, cerca de 50 crianças e adolescentes assistiram o filme O Poderoso Chefinho. O filme apresentado foi escolhido em votação.

Foto: Divulgação/André de Araújo
O Cinema na Rua, foi realizada pelo grupo Amigos de Fazenda Guandu e contou com o apoio importantes no projeto como o da ADL que disponibilizou os equipamentos de projeção e som. Entidades como o Centro de Convivência e Associação de Moradores de Fazenda Gaundu disponibilizaram as cadeiras. O Comercial Zorzal Zambom e moradores doaram a pipoca, refrigerantes e guloseimas.

Em entrevista ao Jornal Sempre em Dia, o morador do Distrito André de Araújo, um dos envolvidos na ação, ressaltou a importância da união em prol do projeto.

"É gratificante você ver o brilho no olhar das crianças e saber que a ação só deu certo porque a comunidade abraçou a ideia. Teve pessoas que doaram o seu tempo, outros doaram doces, outros emprestaram cadeiras, projetor, tela, som e assim conseguimos realizar o nosso Cinema na Rua, que nasceu através de uma conversa em um grupo do whatsapp. Tenho certeza que as crianças ficaram agradecidas e isso só deu certo por causa do nosso empenho". disse ele.

No próximo sábado, 14 de outubro acontecerá mais uma sessão do Cinema na Rua voltado para a garotada. André adiantou que a comunidade estuda a possibilidade de realizar a ação em noites do verão 2018.

Distrito Fazenda Guandu

O Distrito de Fazenda Guandu possui cerca de 2 300 habitantes e está localizado a 17 km da sede do Município de Afonso Cláudio no interior do Espírito Santo, a cerca de 118 km da capital Vitória. Recentemente o Oriente, time de futebol da localidade, sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Afonso Cláudio.


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: