domingo, 10 de setembro de 2017

Festival de pipas reúne mais de 500 pessoas em Afonso Cláudio

Mais de 500 pessoas se reuniram neste domingo (10) no Pipódromo de Afonso Cláudio, na região serrana do Espirito Santo, para participar da 2ª edição do festival de Pipas. A programação também contou com sorteios de pipas e acessórios.

Foto: Internauta/Lina Pimenta
O Festival de Pipas reuniu pipeiros de diversos pontos do Estado. Maikon Souza Pereira, 28 anos, veio do Bairro Consolação, na Grande Vitória. Ele conta que é apaixonado por pipas e que chegou na cidade ainda no sábado para o festival.

"Eu amo empinar pipa e essa paixão vem de infância. Acredito que começou quando eu ainda estava na barriga da minha mãe. Locamos uma Van em oito pessoas e vimos para o Festival. Chegamos na tarde de sábado e alugamos uma pousada. É um investimento que vale a pena porque é uma paixão que está no sangue. Gostamos muito do Pipódromo e principalmente da recepção. O povo é bastante acolhedor." Contou Maikon.

Foto: Divulgação/Vitão Fotografias
Durante todo o dia os amantes da pipa aproveitaram para brincar. E para quem acha que tem idade para se divertir, se engana. Nossa equipe observou de crianças a idosos. O evento também reuniu familiares que levaram os filhos para se divertir com as brincadeiras. Todos os pipeiros ganharam senhas para participar de sorteios de prêmios.

Para o integrante do Grupo Pipeiros de Afonso Cláudio que organizou o Festival, Nixon Araújo, as atividades são voltadas para todos os públicos, de forma que promova a reunião das famílias.

"O Pipódromo é um lugar para reunir a comunidade e nós tivemos a oportunidade de oferecer atividades voltadas para toda a família. As brincadeiras de pipa são tradição na região e nós queremos mais união entre as famílias. Foi gratificante poder ver pais se envolvendo nas brincadeiras dos filhos". avaliou Nixon.

Os amigos Fred e Fábio vieram de Iúna, no sul do ES - Foto: Robson Lelê/Rádio Educadora
Os amigos Fred Miranda, 39 anos e Fábio Gianiseler, 35 anos, são moradores de Iúna, no Sul do Estado e percorreram cerca de 200 quilômetros de carro para participar do Festival.

Fábio que esteve no Pipódromo pela segunda vez, contou ao Sempre em Dia que vendeu cerca de 400 pipas durante o evento. O dinheiro será usado para custear o deslocamento.

O Pipódromo de Afonso Cláudio está localizado em um ponto estratégico, porque fica numa região mais alta e com mais vento. O local também foi escolhido por questão de segurança, por ficar afastado de rodovias, ruas e até de fiações elétricas.


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: