segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Festival do maior café do mundo agita Brejetuba

Mais de 8,2 mil litros de café foram preparados em um coador gigante na noite deste sábado (23), no Festival do Maior Café do Mundo, em Brejetuba, região Serrana do Espírito Santo. A cidade é grande produtora de café arábica e essa preparação foi o ponto alto da festa. O evento ainda contou com shows e gastronomia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Brejetuba
Para preparar a bebida, foram gastos 300 kg de pó de café. Guinchos despejaram a água quente, e a tradicional bebida caiu dentro de uma caneca gigante.

No ponto alto da festa, o momento da coagem foi acompanhado com atenção pelos participantes da festa, e comemorado com fogos de artifício e aplausos.

O coador gigante foi feito pelo comerciante Nei Dias, durante 20 dias. "Eu gastei 150 metros de tecido com ele. Usei três camadas para dar mais firmeza", contou.

A organização da festa explicou que já entrou em contato com o The Guinness World Records para colocar a coagem no livro dos recordes. "Esse processo já foi creditado pela Ranking Brasil, que é uma empresa especializada em fazer esse tipo de processo, e já demos entrada no Guinness", contou Fabiano Tristão.

A festa terminou neste domingo (24) com a final do rodeio profissional e show da dupla Ronan & Roney.

Fonte: G1

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: