segunda-feira, 12 de junho de 2017

Radialista Aloísio Ovelha é internado na UTI após sofrer AVC em casa

O radialista Aloíso Ovelha, de 53 anos, está internado na UTI do Hospital Meridional, em Cariacica, depois de sofrer um AVC isquêmico na manhã desse domingo (11). O apresentador do Show da Manhã, da Rádio Gazeta AM, passou mal em casa neste domingo (11), foi socorrido pelo Samu e deve permanecer na UTI pelo menos nos próximos sete dias.

Foto: Divulgação/ Rádio Gazeta AM
"Foi tudo muito rápido, não teve nenhum sinal antes. Era por volta das 11 horas da manhã quando eu percebi que ele estava passando mal, com o lábio já paralisado. Liguei para o Samu, que fica perto de casa e, em menos de 10 minutos, eles chegaram e levaram direto para o hospital. Ontem (domingo) fizeram cirurgia para retirar os coágulos da cabeça. Ele está em coma induzido, sedado, e vai ficar assim por uns três dias para que os médicos possam acompanhar o quadro dele", contou Janine Gomes, esposa do radialista.

De acordo com a esposa, Ovelha sofreu um AVC de nível médio e os próximos dias serão cruciais no processo de recuperação do radialista. "Os médicos disseram que não podem dar nenhuma garantia no momento. Ainda é muito cedo dizer se ele vai ter sequelas. Eles também estão investigando por que esse AVC aconteceu, já que não teve nenhum sinal aparente antes.  Os próximos dias são determinantes", afirmou.

Visitas restritas à família 

Por telefone e pelas redes sociais, amigos e ouvintes do radialista têm prestado solidariedade ao comunicador. Como está internado na UTI, a família pede a colaboração de todos e diz que, neste momento, as visitas são restritas e controladas.

Foto: Divulgação/ Rádio Gazeta AM
"Ele é uma pessoa muito conhecida, muito querida. Tem sempre muita gente ligando, mandando mensagem e querendo notícias. Ele tem quatro filhos e estão todos muito preocupados. A gente pede, que nesse momento, as pessoas rezem e torçam em casa. Isso já vai ajudar muito. Por enquanto, as visitas são muito controladas e estão restritas à família", avisou Janine.

Carreira na Rede Gazeta

Em maio, Aloisio Ovelha completou 28 anos de Rede Gazeta. Atualmente, além de comandar o Show da Manhã, na Gazeta AM, o radialista apresenta o Plantão Litoral, na radio Litoral FM, ao lado de Rubinho Trindade e Marla Bermudes. Muito querido pelos colegas de profissão, o comunicador é descrito como pessoa do bem e muito divertida.

"O Ovelha é uma das figuras mais carismáticas do rádio capixaba, isso sem entrar no mérito da conduta profissional dele. É uma pessoa sensacional, que vive brincando com as coisas, está sempre rindo. Temporariamente, o Jô de Souza vai tocar o programa pelos próximos dias, e a gente já está na torcida para o brevíssimo retorno do nosso querido Ovelha", afirmou o gerente de operações das rádios da Rede Gazeta, Renan Faé.

AVC Isquêmico

O Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), também conhecido por derrame ou isquemia cerebral, é causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria. Quando não mata, o AVCI pode deixar sequelas que podem ser leves e passageiras ou graves e incapacitantes. As mais frequentes são paralisias em partes do corpo e problemas de visão, memória e fala. A falta do sangue, que carrega oxigênio e nutrientes, pode levar à morte em poucas horas. Por isso, o reconhecimento dos sintomas e encaminhamento rápido ao hospital são atitudes fundamentais.

Fonte: Gazeta Online

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: