sexta-feira, 9 de junho de 2017

Jovem é preso suspeito de aplicar golpes em Afonso Cláudio e Cachoeiro

Um suspeito de aplicar golpes no interior do Estado foi preso na última quinta-feira (8) em Vila Velha. Halisson Breno Gonçalves Vieira, de 21 anos, é acusado pelas vítimas da venda de celulares e até de apartamentos falsos, com prejuízo que ultrapassa R$ 130 mil.

Foto: ​TV Vitória
Ele foi preso após a denúncia de dois lavradores de Afonso Cláudio na Delegacia Regional de Vila Velha. Em depoimento, as vítimas contaram que a compra do apartamento foi realizada ainda em fase de construção, no início desse ano. Halisson levava ele para visitar a obra quando todos os funcionários já haviam indo embora.

Os compradores não conseguiam ver as kitnets e suspeitaram, então voltaram ao local sozinhos para conversar com o responsável pela construção e descobriram que o prédio não pertence à Halisson e os apartamentos não estão à venda.

O suspeito mora na Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo as vítimas, ele levava uma vida de luxo e utilizava o poder de convencimento para conquistar a confiança dos alvos e aplicar golpes. Ele ainda é suspeito de emitir notas fiscais falsas, como pessoa jurídica. Uma delas, por exemplo, é referente à venda de um celular a um morador de Cachoeiro de Itapemirim.

Também foram apresentados à polícia outros comprovantes de depósito feitos por moradores da cidade na conta de Halisson em maio. Segundo as vítimas, eles correspondem a 20% dos valores de outros 20 aparelhos. O restante seria pago no momento da entrega dos telefones, mas o prazo combinado passou e os aparelhos não chegaram.  Todos os documentos foram apresentados à Polícia Civil e o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Fonte: Folha Vitória

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: