quinta-feira, 22 de junho de 2017

Acidente envolvendo ônibus, carreta e ambulâncias deixa ao menos 15 mortos no ES

Um acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e duas ambulâncias deixou ao menos 15 mortos na BR-101, rodovia que liga o Rio de Janeiro ao Espírito Santo, na manhã desta quinta-feira (22). A colisão ocorreu por volta das 6h30, na A colisão ocorreu por volta das 6h30, na altura do quilômetro 343, na cidade capixaba de Guarapari, a cerca de 50 km de Vitória.

Foto: Reprodução BandNews FM
O número de mortos, atualizado às 10h, foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo. A corporação não soube dizer o número de feridos e sobreviventes. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Estadual Jayme Neves, em Serra, município situado a cerca de 80 quilômetros de Guarapari.

Em entrevista à rádio BandNews FM, o superintendente da PRF-ES (Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo), Wilys Lyra, explicou que, em razão das condições no local, a carreta acabou tombando e invadindo a pista de sentido contrário, na contramão. Ela seguia para a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no sul capixaba.

O veículo de carga então colidiu frontalmente com o ônibus (que trafegava na pista sentido Vitória) e, na sequência, com as duas ambulâncias, sendo uma de Alfredo Chaves (ES) e outra de Jerônimo Monteiro (ES).

Algumas vítimas foram arremessadas para fora dos veículos e outras, carbonizadas. Pelo menos um dos veículos acabou pegando fogo após a tragédia. "Há várias vítimas carbonizadas no local, além de vários feridos", informou a PRF-ES, via Twitter.

O superintendente da PRF-ES disse ainda que há óleo na pista, que foi bloqueada para facilitar o trabalho das equipes de socorro. A carreta estava carregada com blocos de granito, e parte desse material também foi despejado na estrada em razão do acidente.

"Estamos preocupados primeiramente em resgatar essas pessoas e identificar os mortos no local. Após isso, vamos recolher os dados dessas pessoas. Foi uma fatalidade", afirmou Lyra.

O ônibus, da viação Águia Branca, fazia o trajeto São Paulo-Vitória, com 31 passageiros a bordo. Ao UOL, a empresa informou que ainda está apurando as causas do acidente e que deve se pronunciar ainda hoje.

Fonte: UOL

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: