quarta-feira, 24 de maio de 2017

Febre aftosa: faltam poucos dias para o fim da campanha de vacinação

Termina no dia 31 de maio o prazo para vacinação de bovinos e bubalinos (búfalos) com até dois anos de idade contra a febre aftosa. A imunização é obrigatória para todo o rebanho nessa faixa etária.

Foto: Assessoria de Comunicação/Idaf
Após a vacinação, o produtor deve comprovar o procedimento pelo site do Idaf (até 31 de maio) ou nos escritórios do Instituto (até 10 de junho).

Atualização do rebanho

Durante a campanha, os produtores também devem informar os nascimentos e as mortes de animais ocorridos na propriedade desde a última atualização do rebanho.

Aqueles que não possuem animais com até dois anos (faixa etária dos animais contemplados nesta campanha), também devem atualizar o cadastro do seu rebanho.

A atualização do rebanho também pode ser feita presencialmente ou pela internet. Os prazos são os mesmos da comprovação da vacinação.

Penalidade

O produtor que não vacina ou não atualiza seu rebanho pode pagar multa, além de ficar impedido de transitar seus animais.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: