terça-feira, 23 de maio de 2017

Menina que caiu em máquina de lavar em Brejetuba precisa de UTI

Uma semana após cair dentro de uma máquina de lavar roupas, a pequena Isabelli Rocha Rezende, de 3 anos, continua internada em estado grave no Hospital Infantil de Vitória. Desde a última terça-feira (16), a família, que é de Brejetuba, no sul do Estado, está na casa de parentes em Vila Velha para acompanhar a criança.

Foto: Reprodução

De acordo com a tia de Isabelli, Maria Aparecida Dazilio Gomes, ela está sedada e precisa ser encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda espera por uma vaga. "O quadro de saúde dela é grave e ainda estamos aguardando vaga no UTI. Não deram nenhuma previsão de quando ela vai ser encaminhada porque outras três crianças também estão na fila de espera", conta.

Foto: Reprodução/ Vitória

Na última segunda-feira (22) ela chegou a ser retirada da intubação, mas não conseguiu respirar sozinha e os aparelhos foram recolocados. Ainda de acordo com Maria Aparecida, todos os cuidados estão sendo prestados na emergência e a equipe médica está dando a assistência que pode, mas a espera continua deixando a família aflita.

"Ela está sedada e intubada. Ontem até tentaram tirar os aparelhos, mas ela não conseguiu respirar e tiveram que colocar novamente. Os médicos estão fazendo tudo o que podem, mas ela precisa ir para a UTI e estamos com medo dessa espera", desabafa.



Sobre o acidente

Isabelli se afogou ao cair dentro de uma máquina de lavar na terça-feira (16), em Brejetuba. Ela deu entrada no pronto-socorro do município  em estado grave e, após o atendimento, foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória.

O acidente aconteceu enquanto a mãe, Kezia Rocha Ramos, preparava o almoço e a criança se aproximou da máquina. Ela prestou os primeiros socorros à filha que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi fundamental para salvar a vida da criança.

Fonte: Folha Vitória

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: