segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Sem policiamento, empresários fazem vigília em Afonso Cláudio

A falta de policiamento nas ruas de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, fez com que um grupo de empresários abandonasse na noite desta segunda-feira (06), o conforto do lar para realizar uma vigília na frente dos estabelecimentos comerciais. O ato visa inibir a ação de vândalos na cidade.

Foto: Kaledy Gomes

Em entrevista ao Jornal Sempre em Dia, o Presidente da CDL Afonso Cláudio, Robson Scardua, disse que a decisão partiu dos próprios comerciantes que estão preocupados com a situação de momento. Hoje 95% das lojas fecharam as portas após boatos de arrastão viralizar nas redes sociais.

Só no início da noite de hoje, duas lanchonetes foram alvos de vandalismo. Nos dois casos os criminosos usaram pedras para quebrar a vitrine e a janela dos estabelecimentos.

A lanchonete e sorveteira Ki Vitória, teve a vidraça estraçalhada nas proximidades da Praça da Independência, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, por volta das 21h. Informações extra oficiais dão conta de que roubaram dinheiro e produtos.

Poucos minutos depois a Top Lanches que fica localizada ao lado da Ponte dos Estudantes também foi alvo de vandalismo. A proprietária Ariane Falqueto, relatou ter levado um susto ao chegar no local e encontrar a janela quebrada por uma pedra.

A ausência de policiamento é devido a manifestações de familiares de PMs, que estão impedindo a saída de viaturas dos batalhões há três dias. Os familiares reivindicam reajuste salarial, o pagamento de auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: