domingo, 1 de janeiro de 2017

Prefeito Edélio e vereadores tomam posse em Afonso Cláudio

O prefeito eleito Edélio Francisco Guedes (PMDB) e o vice Joadir Detmam (PDT) tomaram posse neste domingo (1º) para um mandato de quatro anos à frente da Prefeitura de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo. Edélio em seu discurso prometeu "não dar brecha para a corrupção".

Foto: Allex Cordeiro
Edélio afirmou que vai governar para o povo ao lado do povo. "Farei gestão à frente de Afonso Cláudio, respeitando e ouvindo os anseios da população. Tenho como meta saúde, agricultura, educação e esporte. Também vou apoiar os eventos tradicionais."

Com o auditório do Centro Cultural Jose Ribeiro Tristão lotado, a solenidade também empossou os 13 vereadores eleitos no último pleito eleitoral. A Rádio Educadora 1.390 AM transmitiu ao vivo toda a cerimônia que durou cerca de 3 horas.

Transmissão do cargo

No Centro Cultural, Edélio recebeu o cargo de prefeito de Wilson Costa (PSB), que também lhe entregou as chaves do município. Não houve discurso por parte de Wilson.

Foto: Allex Cordeiro


Nova mesa diretora

Além da posse, também aconteceu na manhã de hoje a sessão com a eleição da nova mesa diretora da Câmera Municipal, onde a chapa única foi eleita com 11 votos a favor, um voto contrário e uma abstenção.

Presidente: Nilton Luciano de Oliveira 'Marronzinho'
Vice presidente: Beriato Augusto Alves
1° Secretário: Adeilde Dável
2° Secretário: Lucivan Haese

Emoção marcou a posse

Quem estava presente no recinto ou quem acompanhou a solenidade pela Rádio Educadora, percebeu que os candidatos estavam emocionados. O vereador Josimar Neves da Silva, o 'Tilim', chorou ao lembrar de momentos de sua vida e destacou a ausência da presença do pai.

'Eu não tive a presença do meu pai, a minhã mãe criou seis filhos sozinha em meio a todas as dificuldades que a roça oferecia na época. Foi ela quem nos deu educação e com ela aprendi a amar e a respeitar o próximo. Aprendi a não mexer em nada que não me pertence e garanto que estou pronto para representar a toda população de Afonso Cláudio. Vou honrar a todos ao vestir esse terno'. Disse Tilim.

Foto: Robson Brum/Rádio Educadora
A vereador Rosirene Silva Costa, a 'Rose da Saúde', chorou ao lembrar do atropelamento sofrido durante o período de campanha.

O mais ovacionado em seu discurso foi o vereador Lucivan Haese. Ele afirmou que vai trabalhar em prol do povo e não de partido político. Mas o que levou o auditório ao delírio foi o relato de sua indignação com a Câmara Municipal. Lucivan classificou como vergonhosa a legislatura que terminou em 31 de dezembro.

'Quero dizer aos vereadores reeleitos que essa última Câmara foi vergonhosa, foi a pior legislatura. Vamos trabalhar juntos por um município melhor, qualificado e transparente'. Disse ele que chegou a pedir desculpas aos presentes.

Foto: Allex Cordeiro
O vereador Nilton Luciano de Oliveira 'Marronzinho', prometeu que as sessões voltarão a ser transmitidas via rádio. Segundo ele, a antiga presidência da casa mandou suspender a transmissão e com isso a população foi prejudicada.

'Vamos preparar o processo licitatório para retornar com as sessões no rádio. Infelizmente no ano passado a antiga presidência não deixou as sessões serem transmitidas. Quando o vereador Romildo Ortolani assumiu a presidência não tinha como retornar por conta de contrato e licitação. Vamos voltar porque queremos uma Câmara totalmente transparente'. Disse Marronzinho.

Marronzinho também agradeceu a direção da Rádio Educadora que mobilizou sua equipe, que brilhantemente levou a população todos os acontecimentos em tempo real desse dia históroco e importante.

Após o término da solenidade todo o público presente foi convidado para um almoço na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Afonso Cláudio.



SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: