segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Lavrador de Brejetuba é internado com suspeita de Febre Amarela

Um lavrador de 48 anos morador da cidade de Brejetuba, na região serrana do Espírito Santo, está internado no Hospital Dório Silva, na Serra, com suspeita de Febre Amarela. Miguel Lourenço, deu entrada na unidade hospitalar na tarde deste domingo (29). Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Foto: Divulgação
Em entrevista a TV Vitória Rede Record na manhã de hoje, a filha do lavrador, Jakeline Camargo, contou que o pai apresentou os sintomas da doença na última quinta-feira (26). Ele procurou atendimento na Unidade de Brejetuba e aguardava vaga para ser transferido.

Ainda segundo Jakeline, a família está assustada com toda situação já que o pai trabalha como lavrador e geralmente esse serviço acontece em áreas com muitos mosquitos.

Assim que deu entrada no Hospital Dório Silva, na tarde deste domingo (29), Miguel passou por exames que vão comprovar se ele está com Febre Amarela.

Foto: Divulgação
Dados da Sesa divulgados nesta segunda mostram que há 34 casos em investigação, sendo cinco óbitos, com quadro indicativo também de leptospirose, febre maculosa, dengue e outras doenças com sintomas semelhantes. Não há confirmação de febre amarela urbana. Todos os casos registrados até o momento são de pessoas residentes em áreas rurais e os casos são de transmissão silvestre.

Procurada pelo Sempre em Dia, a Secretaria Municipal de Saúde de Brejetuba disse que aguardará o resultado dos exames para então se manifestar já que nos últimos dias o município teve muitos alarmes falsos.

O município de Brejetuba está na lista dos que terão vacinação preventiva na região serrana do Estado.


Sempre em Dia no Whatsapp

Agora você também pode participar do Sempre em Dia! Envie sua foto, vídeo, texto ou áudio e colabore com as notícias da sua região. WhatsApp: (27) 99720-9241.



SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: