terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Balão cai na zona rural de Brejetuba e atrai curiosos

Um balão caiu no início da noite deste domingo (29) em uma propriedade na zona rural de Brejetuba, na região serrana do Espírito Santo, e provocou correria. Um internauta que estava na região fez o registro após a queda da peça.

Foto: Internauta/Vanderlon Amorim
Moradores foram surpreendidos por volta das 18 horas quando o balão sobrevoa a região. O fato ocorreu na localidade de Córrego Centenário, no Distrito de São Jorge. No momento da queda o balão estava em chamas.

Populares foram ao local para apagar o fogo evitando que as chamas se espelhassem. A queda do balão também atraiu pessoas que aproveitaram para fazer fotos. A origem do balão é desconhecida.

Foto: Internauta/Jéssica Abreu 
Soltar balão é crime e representa risco para a aviação

A prática baloeira é crime ambiental e também é crime previsto no Código Brasileiro Aeronáutico, por oferecer risco para a segurança do espaço aéreo. O perigo se dá em razão das suas dimensões, estrutura (armação, cangalha e adereços) e peso.

A legislação aplicável nesse tema é federal, incluindo a Lei nº 9.605/98 (art. 42 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê penas de reclusão de um a três anos e multa) e o Código Penal (art. 261, que dispõe sobre risco contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, com penas de seis meses a até 12 anos, dependendo da culpa e gravidade).


Sempre em Dia no Whatsapp

Agora você também pode participar do Sempre em Dia! Envie sua foto, vídeo, texto ou áudio e colabore com as notícias da sua região. WhatsApp: (27) 99720-9241.


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: