terça-feira, 25 de outubro de 2016

Morre no Rio Carlos Alberto Torres

Capitão do tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres morreu aos 72 anos nesta terça-feira. O ex-jogador e atual comentarista da Sportv sofreu um infarto fulminante.

Foto: Mayke Toscano/ Secom-MT
Carlos Alberto Torres fez sua última aparição na emissora no último domingo, quando participou do programa "Troca de Passes". Ele estava em sua casa quando sofreu o infarto.

Carlos Alberto Torres marcou época no futebol brasileiro não só por sua passagem marcante na seleção, mas também pela carreira trilhada em clubes do país, como Santos e Fluminense. Foi tricampeão carioca pelo time tricolor e pentacampeão paulista na equipe santista.

Ao pendurar as chuteiras em 1982, quando atuava pelo New York Cosmos, Carlos Alberto Torres iniciou a carreira de treinador com o título brasileiro de 1983 com o Flamengo. Passou por diversos clubes até o trabalho no Paysandu em 2005, o seu último na profissão.

Mas a cena que ficará imortalizada em sua vida no futebol é a da Copa do Mundo de 1970, quando levantou a taça Jules Rimet ao término da melhor campanha do Brasil na história de uma Copa. Foram seis vitórias em eis jogos de um time reuniu Pelé, Tostão, Jairzinho, Gerson e Rivelino.

Fonte: UOL

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: