domingo, 14 de agosto de 2016

Rádio Educadora prepara debates com os candidatos em Afonso Cláudio


Os eleitores de Afonso Cláudio terão uma grande oportunidade de apreciarem as propostas dos candidatos a prefeito por meio de dois debates que serão apresentados pela Rádio Educadora, no Plenário da Câmara Municipal. Em reunião ocorrida na última sexta-feira (12), a diretora da emissora, Márcia Seibel, acertou com os candidatos os últimos detalhes do evento.

Foto: Robson Brum
Nos dias 27 de agosto e 24 de setembro, a partir das 8h30, os pretendentes ao cargo maior do executivo, Manuel Rafael Campos, O Paulistão (SD), Pedro Vil (PT) e Edélio Francisco Guedes (PMDB), estarão frente a frente defendendo suas ideias no debate, que terá quatro blocos. O mediador será o comunicador da Educadora, Theodoro José Thiago, o Bidu.

No primeiro bloco haverá embate entre os candidatos, com direito a réplica e tréplica. Eleitores presentes poderão participar do segundo bloco, com perguntas escolhidas na urna. Já no terceiro bloco, o mediador escolherá um tema sobre políticas públicas que será debatido pelos três concorrentes. O primeiro a discorrer sairá por meio de sorteio.

De acordo com Márcia Seibel, o objetivo dos debates, de 27 de agosto e 24 de setembro, é possibilitar aos eleitores uma consciente escolha de seu candidato, a partir de suas plataformas de governo. Relatou também que a emissora vai de encontro com o que foi definido na legislação acerca da radiodifusão, que é o acesso à pluralidade de conteúdo.

Márcia afirmou que, o rádio deve exercer seu papel na construção da democracia. “A emissora quer fomentar a construção da cidadania e a consolidação da democracia e participação na sociedade, garantindo o direito à informação. Devemos cooperar com os processos educacionais e formação do cidadão,” relatou a diretora Márcia Seibel.

Texto: Kennedy Lenk
Fonte: Montanhas Capixabas

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: