sábado, 6 de agosto de 2016

Pré-candidatos a prefeito esquenta a política em Afonso Cláudio

A política em Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado, será movimentada no final de semana. As convenções ocorreram. e os nomes dos pré-candidatos a prefeitos já estão na boca do povo. Entretanto, muita coisa pode acontecer até segunda-feira, já que ainda ocorrem tratativas entre os partidos para a escolha dos candidatos a vice.

Foto: Reprodução
A decisão mais esperada ocorreu na noite de quinta-feira (04), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), quando o prefeito Wilson Berger (PSB), declarou apoio a Manuel Rafael Campos, o Paulistão (SD). Na convenção do Solidariedade, houve uma grande participação de várias lideranças de comunidades e políticas. Entre elas, a Deputada Estadual, Raquel Lessa (SD).

O prefeito, Wilson Berger Costa, estava acompanhado de vários secretários e de cinco vereadores aliados. Dois deles são cotados para ocupar o cargo de vice-prefeito, mas o nome deve sair até segunda-feira. De acordo com Manuel Rafael Campos, o Paulistão, é natural que isso ocorra, já que a ideia é ouvir o maior número de liderança e angariar o máximo de apoio.

“Não há a necessidade de antecipar nomes. Queremos tomar o maior cuidado possível na hora de decidir quem vai me acompanhar durante o processo de campanha. Temos várias opções de nomes, que não tem vaidade. Isso é muito legal, porque podemos escolher um, e contar com a motivação de quem abriu mão de ser candidato. Isso é democracia,” disse Paulistão.

Foto: Kennedy Lenk
Além do prefeito, a convecção contou com a participação de Rose Pinheiro, do Partido Ecológico Nacional (PEN), Valdemiro Brandão, do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), e de Carlos Roberto Tristão, o Beto do Xixico, Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ambos já declararam apoio ao Paulistão. Nos bastidores, existem comentários que novas lideranças importantes, podem chegar para compor o time.

Até segunda-feira o Portal Montanhas Capixabas trará informações sobre as definições dos demais partidos. Segundo alguns líderes partidários, nem todos os nomes apresentados até o momento devem concorrer às próximas eleições. O fato é que existe uma tendência de clima acirrado na busca de apoio dos partidos que não apresentarão seus próprios candidatos.

Texto: Kennedy Lenk

Fonte: Montanhas Capixabas

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: