sábado, 6 de agosto de 2016

Moradores de Afonso Cláudio participam do projeto ''Minha Selfie Solidária'' para ajudar asilo

Por meio de rifas, serestas, bazares, almoços, sorteios e leilões, nasceu o Asilo “Ninho de Amor”, em Afonso Cláudio, erguido em um terreno doado pela prefeitura municipal no Bairro São Vicente, no ano de 1993. A solidariedade do povo, com apoio do poder executivo, mantém o Ninho de Amor com 57 internos, que têm à disposição até um salão de beleza.

Foto: Kennedy Lenk
São 36 homens e 22 mulheres, que recebem comida, cuidado e principalmente afeto, oferecidos com muita dedicação por voluntários, auxiliares, enfermeiras, médicos, diretor e presidente da casa. Como nem tudo são flores, o asilo batalha diariamente para sobreviver dignamente. Quando surge uma ideia ela é colocada em prática com o apoio da sociedade.

Fraldas geriátricas é um produto muito importante para os idosos dentro desse contexto, principalmente no inverno. Por necessidade, a assistente social Hílquia Almeida teve uma boa ideia e a colocou na mesa. Ela foi aprovada rapidamente pelo diretor e presidente da instituição, Jones Fernandes e José Nilton Rébuli, respectivamente.

A ideia original é desafiar três amigos para participarem doando um pacote de fraldas. A loja L 19 se colocou à disposição, criou um belo espaço e já desafiou funcionários da Rádio Educadora, que já doaram e indicaram seus amigos. Cada um convida três amigos, a fim de não deixar a corrente quebrar e abastecer ao máximo a instituição com pacotes de fraldas.

Fonte: Kennedy Lenk
O participante faz uma “selfie” e grava um vídeo na loja L 19 convidando mais três amigos. O vídeo é enviado para todas as pessoas participantes. A maioria delas postam em seus perfis no Facebook ou enviam a outras pessoas por meio do WhatsApp. Dessa forma, a instituição espera arrecadar o maior número possível de fraldas, sem data para o fim da simpática e inteligente ideia.

A assistente social Hílquia Almeida justifica a ação, afirmando que todas as atividades desenvolvidas na instituição “Sociedade Civil de Amparo à Velhice Ninho de Amor” são de forma a garantir qualidade de vida ao idoso. “Precisamos sair da rotina, sermos ousados, pedir ajuda e invadir as redes sociais a fim de conseguirmos nosso ideal”, afirmou Hílquia.

Texto: Kenendy Lenk

Fonte: Montanhas Capixabas

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: