sexta-feira, 8 de julho de 2016

Projeto “Férias nas Montanhas” leva ações para Domingos Martins

As atividades de educação de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) desembarcam em Domingos Martins neste fim de semana. A ação faz parte da programação do projeto “Férias nas Montanhas”, que visa conscientizar condutores e pedestres quanto às boas práticas para um trânsito mais seguro, aproveitando o grande número de turistas na região neste período.

Foto: Assessoria de Comunicação/ Detran|ES
Neste sábado (09), a ação de educação vai alertar o público presente no Festival do Vinho, no Rancho Lua Grande, sobre a importância do comportamento seguro no trânsito. No domingo (10), as ações serão na Rua de Lazer, para interagir com os moradores e turistas que estiverem aproveitando o clima agradável e as atrações turísticas da cidade.

O projeto ‘Férias nas Montanhas’ realiza atividades educativas de trânsito nos fins de semana do mês de julho nos municípios de Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante e Alfredo Chaves. O intuito é conscientizar as pessoas em relação a temas importantes como a combinação errada de bebida e direção, o excesso de velocidade em vias públicas, o respeito às leis de trânsito e aos pedestres.

O programa faz parte das ações do “Movimento Rua Coletiva: uma convivência melhor a cada esquina”, lançado no “Maio Amarelo”, e que terá atividades voltadas para a educação de trânsito durante o ano em todo o Estado, com seis principais focos de atenção: excesso de velocidade, associação de bebida alcoólica e direção, o uso do celular e o não uso de capacete, do cinto de segurança e de cadeirinha para crianças.

A ação conta com a parceria da Rádio Jovem Pan, que fará distribuição de brindes e prêmios com mensagens de conscientização e também divulgará durante sua programação boletins com informações do trânsito e dicas de segurança.

Fonte: Detran|ES

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: