quarta-feira, 20 de julho de 2016

Motocross em Laranja da Terra em benefício de jovem que luta contra o câncer

O portal Montanhas Capixabas e a Rádio Educadora acompanham o drama vivido por Ranieli Maier Matos, uma jovem estudante, residente na zona rural do distrito de São Luiz de Miranda, em Laranja da Terra, que descobriu um tumor maligno no joelho no início de 2015. Entretanto, apesar de debilitada, com a força da família e muita fé, ela continua lutando bravamente contra o tumor, que já lhe tirou a perna. Um evento de Motocross em benefício à jovem vai acontecer no dia 31 de julho em Laranja da Terra.

Foto: Kennedy Lenk

Por um longo tempo, os médicos de uma Unidade de Saúde de Vitória a trataram por meio de quimioterapia e outros medicamentos. Ranny Mattos, como é conhecida, perdeu os cabelos e conta com os amigos para superar o cansativo procedimento médico uma vez por semana. Existia a esperança que o tratamento pudesse curá-la, mas foi necessário amputar a perna da jovem acima do joelho, a fim de evitar a possível progressão do tumor.

Ranieli se encontra em casa ao lado da batalhadora família e dos amigos, que sofrem juntos. Foram abertas contas correntes e o dinheiro depositado, segundo a mãe da jovem, Siléia Maier, foi de grande valia. Mas diante do novo quadro, uma mobilização se faz necessária e a ideia da realização do 1º Motocross Beneficente de Laranja da Terra foi bem aceita por um grupo de amigos. O evento ocorre no dia 31 de julho, a partir das 09 horas.

Solicitado pela família e amigos, um programa de rádio de Afonso Cláudio mais uma vez contou com a solidariedade do povo afonsoclaudense. Durante o programa, atendendo ao apelo do apresentador, dezenas de ouvintes estão doando alimentos, que serão destinados para o almoço de confraternização no evento do próximo dia 31. O dinheiro proveniente da confraternização será destinado à família para o tratamento da carismática Ranny Mattos.

O “1º Motocross Beneficente de Laranja da Terra” vai contar com os mais atilados pilotos da região de Laranja da Terra, de Afonso Cláudio e de outras regiões do Espírito Santo e Brasil, em todas as categorias. A Prefeitura Municipal de Laranja da Terra e Família Seibel são apoiadores do evento. A Unidade Móvel da FM Líder também é parceiro. “A causa é nobre, por isso convidamos para o evento os laranjenses, bem como todas as pessoas de outras cidades para nos apoiar”, disse Luiz Roberto, da Unidade Móvel da Rádio FM Líder.

Fonte: Montanhas Capixabas

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: