sexta-feira, 8 de julho de 2016

Campanha solidária de doação de sangue e de agasalhos

Em comemoração ao seu aniversário, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), realizou a campanha “VOCÊ FAZ PARTE DO NOSSO TIPO - Doe Sangue, Doe Vida”, manhã da última terça-feira (05). A ação foi realizada junto ao quadro de servidores da Fapes, e as doações aconteceram no HEMOES, em Maruípe.

Foto: Assessoria de Imprensa/Fapes
Doadora pela primeira vez, a servidora Valéria Pereira Canali, disse que sempre teve vontade de doar sangue, porém o medo e os contratempos do dia-a-dia sempre impossibilitaram, até que veio o incentivo.

“Foi emocionante! Eu me senti solidária podendo ajudar outras pessoas, considerando que somente a minha doação poderá contribuir com até quatro pessoas que necessitam. É muito gratificante quando você percebe a necessidade de uma pessoa e pode contribuir com a vida dela, não se importando para quem seja. Agora é só aguardar quatro meses e doar novamente”, afirmou a servidora.

A ação solidária teve repercussão tão positiva entre os servidores da Fapes que os organizadores pretendem manter campanhas de mobilização para outras doações de quatro em quatro meses.

Outra ação solidária entre os servidores da Fapes arrecadou 52 peças de roupas de frio, que deverão ser entregues a moradores de rua, por meio de Organizações da Sociedade sem fins lucrativos, em conjunto com a Secretaria de Estado de Governo (SEG). A campanha se encerrou nesta quarta-feira (6).

As campanhas foram organizadas pelas áreas administrativas e de recursos humanos da Fapes. A entrega dos donativos está prevista para a próxima semana.

Fonte: Fapes/Secti

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: