quarta-feira, 15 de junho de 2016

Suspeito de furto é preso e lista receptadores em Santa Maria de Jetibá

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (14), um suspeito de furtar residências em Santa Maria de Jetibá. Na delegacia, Luan Ricardo da Silva foi reconhecido por um policial civil como autor do furto em uma residência no dia 9 deste mês. O meliante acabou informando à polícia para quem ele havia vendido os materiais furtados e uma ação conjunta entre a PM e a PC recuperou os objetos e autuou os receptadores.

Foto: divulgação/Polícia Militar
Luan já tinha sido autuado na segunda-feira (13), porém, devido o autor do furto não estar mais em flagrante delito, ele foi liberado da delegacia, por volta das 17 horas. No mesmo dia, uma família ao chegar em sua residência no bairro São Luís, por volta das 19 horas, encontrou a casa totalmente revirada e percebeu que diversos objetos haviam sido furtados. Durante as investigações descobriu-se que o mesmo Luan, após sair da delegacia, foi a pessoa responsável pelo furto.

Novamente as policias militar e civil voltaram a procurar por este infrator e, durante as investigações, foi preso um dos receptadores. Logo em seguida populares do bairro viram o rapaz andando na via pública e o detiveram sendo, posteriormente, acionada a polícia. Luan foi preso e foram identificadas mais duas outras pessoas que haviam comprado parte do material furtado. O material foi entregue ao proprietário da residência.

Por causa dos furtos cinco pessoas foram detidas

No primeiro furto foram presos dois receptadores. Nesta terça, foram presos mais três: 2 menores de idade e um adulto. Os dois menores foram liberados imediatamente e outros dois respondem a processo por receptação em liberdade. Um deles ficou preso por que, além da receptação, foi enquadrado por tráfico de drogas. Luan trocou o material do furto por drogas.

Alerta

A polícia alerta à população em relação a aquisição de produtos de origem duvidosa, pois há grande possibilidade de ser produto de furto e/ou roubo, principalmente, quando o valor do produto oferecido, está muito abaixo do valor de mercado. A aquisição desses produtos estimula a ação de ladrões e pode levar o cidadão a responder pelo crime de receptação.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer a população que auxiliou a ação das policias civil e militar”, disse um policial que não quis se identificar.

Fonte: Portal Jetibá Online

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: