domingo, 26 de junho de 2016

Ruas e avenidas de Santa Maria de Jetibá receberão sinalização

No dia 30 de junho, a Prefeitura de Santa Maria de Jetibá em parceria com o Detran-ES vai apresentar o Projeto de Sinalização Horizontal e Vertical das vias do Centro, Vila Nova, São Luís e Vila Jetibá, no município.


A meta é implantar a sinalização com pinturas em todas as vias, instalação de placas com orientações aos motoristas e pintura de faixas de pedestres. A apresentação será realizada na Câmara Municipal, a partir das 12 horas e toda a população está convidada.

Até o início de 2015 o trânsito em Santa Maria era caótico com dois semáforos que não funcionavam, vias esburacadas e pouca sinalização no Centro da cidade e adjacências.

Como era o trânsito em Santa Maria de Jetibá ?

A partir de março de 2015 até maio deste ano a Prefeitura Municipal fez um planejamento e investiu mais de R$ 2,6 milhões na mobilidade urbana do município. Só no Centro foram asfaltadas 21 vias. Vila Nova, Vila Jetibá e uma rua em São Luís, também receberam pavimentação asfáltica.

Foram instalados novos semáforos com temporizadores, lâmpadas de LED e sinalização exclusiva para passagem de pedestres, em frente ao Uni Posto, em frente ao Hotel Montanhês Marquardt, no Posto do Careca, e novos semáforos em frente ao cemitério.

Foram construídas duas faixas elevadas para garantir acessibilidade aos pedestres: uma em frente a Igreja Luterana, no Centro, e outra em São Luís, próximo à Apae, creche e escola.

Para proporcionar mais segurança à noite nas ruas do Centro 100 lâmpadas de sódio foram substituídas por lâmpadas de LED. As lâmpadas antigas foram reutilizadas na ampliação de iluminação em São Sebastião do Meio, São Luís, Vila Nova, Recreio e Garrafão.

De todo o planejamento o único serviço que não foi concluído é a implantação da sinalização horizontal e vertical. Desde que foi finalizado a implantação do asfalto a administração pública junto ao Detran estão elaborando o projeto de sinalização da cidade. Esse projeto passou por diversas alterações e as ruas nos bairros Vila Nova, São Luís e Vila Jetibá, agora asfaltadas, foram incluídas.

Agora, com o projeto pronto, as equipes do Detran e da Prefeitura estarão presentes para apresentá-lo a toda população santamariense, no dia 30 de junho, das 12h às 18h, na Câmara Municipal.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria de Jetibá

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: