quinta-feira, 9 de junho de 2016

Previsão de chuva fraca para alguns pontos do Estado

“A previsão de pouca chuva para hoje foi confirmada. Ela continua fraca à noite, na metade sul capixaba, e há apenas uma pequena chance de chuviscos nas cidades situadas ao norte do Rio Doce. Há previsão de agitação marítima em algumas praias do Espírito Santo entre o fim do dia 11 (sábado) e o dia 14 (terça-feira), por causa do avanço de um ciclone extratropical em alto-mar”, ressaltou Bruce Pontes, meteorologista do Incaper.

Foto: Internauta/Kálledy Gomes

Depois de praticamente um mês sem chuva significativa nas redondezas de Afonso Cláudio (oeste da Região Serrana) e no sul da Região Noroeste (redondezas de Baixo Guandu, Laranja da Terra, Itarana e Itaguaçu), chuvas rápidas resultaram em um acumulado de até 27 mm em alguns trechos dessas regiões, entre a noite de quarta-feira (08) e o início desta quinta-feira (09). “Esse valor de chuva é muito pequeno e não resolve a situação de deficiência hídrica prolongada nesta área do Estado, mas dá um pouco de vida às pastagens e algumas culturas, pelo menos, que dificilmente recebem alguma chuva em junho”, complementou Pontes.

Conforme previsto pelo Incaper, o eventos meteorológicos divulgados por outras instituições, que fazem a previsão do tempo no país, não se confirmaram. Uma frente semi-estacionária tem provocado chuvas ocasionais na metade sul do Espírito Santo e no sul das Regiões Nordeste e Noroeste, trazendo também a diminuição da temperatura, que estava muito alta em todo o norte capixaba e oeste serrano. “Infelizmente, não há previsão de chuva significativa para os próximos dias. O tempo deve continuar um pouco cinzento e o sol deve abrir, de vez, no início da próxima semana”, afirmou Pontes.

Veja o acumulado de chuva em alguns municípios capixabas [dados coletados entre a noite de quarta-feira (08) até às 9h da manhã de quinta-feira (09)]:

Baixo Guandu: 5,4 mm
Itaguaçu: 16 mm
Itarana: 20 mm
Afonso Cláudio: entre 11 mm e 23 mm
São Roque do Canaã: 21 mm
Laranja da Terra: entre 15 mm e 27 mm

A chuva acumulou entre 4 mm e 6 mm da região de Colatina até Aracruz. Foram entre 5 mm e 16 mm na Grande Vitória e entre 4 mm e 22 mm na Região Sul e demais áreas da Região Serrana. Não choveu ao norte do Rio Doce, até o momento. Os dados são do Incaper, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

Fonte: Incaper

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: