terça-feira, 14 de junho de 2016

Oportunidade: Sedu abre 500 novas vagas para cursos técnicos

Mais oportunidades para os estudantes capixabas. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou, nesta terça-feira (14), a abertura de 500 novas vagas para cursos técnicos, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além da oportunidade de realizar o curso, os estudantes selecionados também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 300 mensais, para custear despesas como alimentação e transporte.


As vagas serão ofertadas em escolas da rede pública estadual, em dez municípios do Estado: Afonso Cláudio (Técnico em Administração), Cachoeiro de Itapemirim (Técnico em Administração e Técnico em Informática), Itapemirim (Técnico em Administração), Serra (Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos), Vitória (Técnico em Logística), Cariacica (Técnico em Informática e Técnico em Logística), Aracruz (Técnico em Segurança do Trabalho), São Mateus (Técnico em Administração), Guarapari (Técnico em Logística) e Vila Velha (Técnico em Portos).

As inscrições terão início a partir das 15 horas desta quarta-feira (15) e seguem até às 23h59 do dia 27 de junho, por meio do site da Sedu – www.educacao.es.gov.br, no banner Pronatec Sedu – 2016.

Poderão concorrer a uma das vagas, os estudantes que estiverem cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio Regular em 2016 nas escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos.

“Essa é uma oportunidade importante para os estudantes entrarem no mercado de trabalho. O processo seletivo será para ingresso no segundo semestre, as aulas terão início no dia 25 de julho”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Serão classificados para matrícula os candidatos com maior pontuação por ordem decrescente. A relação dos candidatos classificados será divulgada e disponibilizada no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br -, a partir das 15 horas, do próximo dia 28.

O edital com todas as informações será publicado nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial do Estado e também estará disponível no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade a ampliação da oferta de Educação Profissional e Tecnológica, atendendo às demandas do mundo do trabalho. O objetivo é a expansão da oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

Fonte: Sedu ES

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: