quinta-feira, 9 de junho de 2016

Incaper prevê recorde de frio e geada em alguns pontos do Estado

O frio deve continuar no Espírito Santo. E, já na semana que vem, deve ficar ainda mais rigoroso, com chance de geada ao amanhecer em alguns pontos mais elevados. É o que prevê a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). “A geada ocorre quando a temperatura fica próxima a zero, em decorrência da entrada de uma massa de ar frio. O orvalho que se forma durante a madrugada acaba congelando um pouco antes do amanhecer, dando a característica do fenômeno que são justamente as gotículas congeladas”, explicou Bruce Pontes, meteorologista do Incaper.

Foto: Internauta/Ademir Lauret
A tarde desta quinta-feira (09) foi considerada a mais fria do ano nos municípios capixabas situados ao sul do Rio Doce. Nas áreas mais altas da região Serrana, as temperaturas máximas foram de apenas 16°C (Venda Nova do Imigrante). Ao norte do Rio Doce, não foram registrados recordes, mas as máximas ficaram abaixo dos 26°C. Veja os recordes registrados em algumas estações meteorológicas:

Vitória: 20,8 °C
Aracê (Domingos Martins): 15,8°C
Santa Teresa: 15,6 °C
Linhares: 21,7 °C
Afonso Cláudio: 18,6 °C
Alfredo Chaves: 19,7°C
Presidente Kennedy: 19,8 °C
Iúna: 16,3 °C

De acordo com o Incaper, recordes de madrugada mais fria do ano estão previstos para a semana que vem, especialmente nas áreas mais altas do Estado.

Fonte: Incaper

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: