domingo, 12 de junho de 2016

Hemoes coleta 65 bolsas de sangue durante feira de cursos

A unidade móvel do Hemocentro de Vitória (Hemoes) coletou 65 bolsas de sangue durante a 3ª Feira de Cursos do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Talmo Luiz Silva, em João Neiva. Além de visitar os estandes dos cursos técnicos, muita gente passou pelo posto de coleta com a intenção de ajudar ao próximo e doar sangue. A feira aconteceu nessa sexta-feira (10), das 8 às 21 horas, na área coberta do CEET, e recebeu estudantes do ensino médio, moradores da região, autoridades políticas e interessados em ingressar em um dos cursos técnicos ofertados.

Foto: Assessoria de Comunicação/Secti

De acordo com a enfermeira responsável pela triagem, Débora Mezadri, a procura pela doação foi grande. “Desde o momento em que chegamos aqui no CEET, às 9 horas, uma fila se formou. Ao todo, 87 pessoas passaram pela triagem e 65 bolsas de sangue foram coletadas. Este número superou nossas expectativas. Doar sangue é um gesto de amor e respeito ao próximo, e as pessoas que passaram por aqui hoje demonstraram solidariedade”, disse.

Para o diretor do CEET Talmo Luiz Silva, José Natalino, um dos principais objetivos da feira foi alcançado. “Além de auxiliar estudantes na escolha de uma profissão, a feira abre as portas da escola para a comunidade. Este é um momento em que os familiares de nossos alunos têm a oportunidade de conhecer o CEET e acompanhar o trabalho desenvolvido por nossa equipe. Durante o evento, recebemos estudantes de ensino médio de toda a região, interessados em conhecer e fazer um de nossos cursos técnicos”, afirmou.

Para a secretária interina de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Camila Dalla Brandão, a feira deixa claro o caráter inovador dos cursos do CEET. “Nossos alunos são inquietos. Eles estão o tempo todo pensando em criar novas ferramentas e novas tecnologias com alto potencial empreendedor. Visitando a feira, percebi o quanto eles se preocupam com a preservação do meio ambiente, com a saúde do trabalhador, com o desenvolvimento de novas máquinas, equipamentos e mecanismos que podem ser empregados em processos de produção de muitas empresas”, analisou.

Processo Seletivo

Para participar do Processo Seletivo, os candidatos devem se inscrever acessando o site  www.sectti.es.gov.br entre os dias 15 e 27 de junho. As inscrições e os cursos são gratuitos. A seleção é feita eletronicamente pelo sistema, de acordo com as notas informadas no ato da inscrição e, uma vez validadas, não poderão ser alteradas.

Podem participar estudantes que tenham concluído o ensino médio regular ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) em qualquer rede de ensino (pública ou privada) e estudantes que estejam cursando a 3ª série do ensino médio, desde que assinem um termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula. A nota de seleção é baseada no histórico do ensino médio dos estudantes (disciplinas de Português e Matemática). O início das aulas está previsto para o dia 25 de julho.

Fonte: Secom ES

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: