quarta-feira, 8 de junho de 2016

Espírito Santo fica em primeiro lugar na vacinação contra gripe

O Espírito Santo é o Estado que atingiu a maior cobertura vacinal contra a gripe, até a tarde desta quarta-feira (08).  Até as 16h30, o Espírito Santo alcançou 98,36% da cobertura e imunizou 872.978 pessoas do grupo prioritário. Em segundo lugar na cobertura vacinal está o Estado de São Paulo e, em terceiro, o Distrito Federal.

Foto: Reprodução
A vacinação contra a gripe no Espírito Santo começou no dia 18 de abril seguindo um cronograma por grupo prioritário, imunizando inicialmente gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. No dia 30 de abril, início da campanha nacional, a vacinação foi destinada a todas as pessoas que compõem o grupo, incluindo idosos, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais.

Após o término da campanha, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), comprou 150 mil novas doses da vacina com o objetivo de atingir 100% do grupo prioritário. A vacinação foi retomada nesta terça-feira (07) e segue até a sexta-feira (10). Serão imunizadas, prioritariamente, crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e pessoas com 60 anos ou mais. A Sesa reforça que somente as pessoas desse grupo devem procurar os postos de vacinação municipais nesse período.

Fonte: Sesa ES

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: