sábado, 18 de junho de 2016

Alunos visitam estúdio de rádio em Conceição do Castelo

Alunos da 8ª série da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Antônio Azeredo Coutinho, em Conceição do Castelo, na região serrana do Espírito Santo, visitaram os estúdio da Rádio Comunitária FM, no município, onde promoveram o projeto 'Rádio Escolar - Publicidade e Comunicação na Escola'

Foto: Divulgação
A visita que aconteceu na última terça-feira (14), foi supervisionada pela professora Bruna. O grupo foi recepcionado pelos radialistas Marciel Martinusso e Makson Côra.

Os alunos usaram a estação para se comunicar diretamente com os ouvintes. O projeto foi bastante elogiado pelo público, já que eles simularam um programa de rádio oficial, que contou com prestação de serviços e informações para a população.

NOME DA RÁDIO E LEMA: FM Escolar Entretenimento – Diversão e informação ao seu dispor.

ENVOLVIDOS: Alunos da 8ª série e professora Bruna, com o apoio de toda equipe escolar

RESUMO: Na escola a rádio poderá ampliar a comunicação entre escola e aluno, desta forma concretizar o processo de ensino e aprendizagem, por meio de estratégias tais como: uso adequado da voz, utilização de recursos de áudio para facilitar a construção de conhecimento, e incentivar a criatividade dos educandos, além de possibilitar o trabalho em equipe e uma aprendizagem colaborativa. A implantação da rádio na escola visa proporcionar um diálogo verdadeiro, um pensar crítico, uma troca entre emissor e receptor, uma vez que os educandos irão fazer essa permutabilidade de papéis. Com o objetivo de fazer com que o recreio da UMEF Antônio Azeredo Coutinho seja um momento de entretenimento e de formação de ouvintes para toda a comunidade escolar, ao utilizar a Rádio Escola como estratégia pedagógica para veiculação de programas que contemplem músicas e temas de interesse dos alunos.

* Com informações da Prefeitura de Conceição do Castelo

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: