sábado, 18 de junho de 2016

Alunos ajudam na divulgação da coleta seletiva em Venda Nova

Os alunos da Escola Fioravante Caliman e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente foram às ruas divulgar a ampliação da coleta seletiva para os bairros Marmim, Santa Cruz e Esplanada. A partir desta semana, todas as quintas-feiras haverá coleta seletiva dos resíduos secos (recicláveis) como plásticos, papéis, metal, ferro, vidros inteiros, etc, às 07:30 h.

Foto: Divulgação
A coleta regular do lixo continua nas segunda, quartas e sextas, no entanto, nesses dias a partir dessa semana só deverão ser colocados para o que ainda não é encaminhado para reciclagem no município, como resíduos orgânicos (cascas de frutas e legumes, restos de alimentos, etc), isopor, e rejeitos como papel higiênico, absorventes, fraldas, etc.

Para se prepararem para essa ação, os estudantes participaram de palestra sobre a importância da coleta seletiva e foram conhecer de perto o galpão de triagem para onde são levados os resíduos da coleta, local onde atua a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante.

Alunos da Escola Fundação Deolindo Perim também estiveram no galpão e foram as ruas reforçar junto aos moradores da Vila da Mata a importância da adesão de todos à prática da separação de resíduos para coleta seletiva que já ocorre desde 2010 nesse bairro.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: