terça-feira, 14 de junho de 2016

Afonso Cláudio registra a manhã mais fria do ano com 9° graus

Confirmando as expectativas, a manhã desta terça-feira (14) foi a mais fria deste ano em Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo. Os termômetros registraram 9°C no centro da cidade. A frente fria aliada ao vento intenso, fizeram com que a sensação térmica fosse de até 7° graus. Durante esta terça-feira, o sol deve brilhar, mas a temperatura não passa dos 24°C.

Foto: Káledy Gomes
Não há previsão de chuva para hoje e de acordo com a meteorologia o clima deve continuar com temperaturas baixas até o próximo domingo, quando a frente fria perde força.

Na última quinta (09) o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), havia emitido um alerta de frio rigoroso, com chance de geada ao amanhecer em alguns pontos mais elevados do Estado.

“A geada ocorre quando a temperatura fica próxima a zero, em decorrência da entrada de uma massa de ar frio. O orvalho que se forma durante a madrugada acaba congelando um pouco antes do amanhecer, dando a característica do fenômeno que são justamente as gotículas congeladas”, explicou Bruce Pontes, meteorologista do Incaper.

Além de Afonso Cláudio, a cidade de Venda Nova do Imigrante, também registrou  9°C nesta manhã. Até o momento a temperatura mais baixa foi registrada em Aracê, Domingos Martins, onde os termômetros marcaram 3,6°C.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: