quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Papa Francisco nomeia Pároco de Itaguaçu a bispo de São Mateus

O vigário geral da Diocese de Colatina e pároco da paróquia de Itaguaçu, padre Paulo Dal´Bó, foi nomeado, nesta quarta-feira (21/10), pelo Papa Francisco, bispo da Diocese de São Mateus (ES). Padre Paulo é pároco da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Itaguaçu, desde 31 de janeiro de 2010.

                                                                                                          Foto: Reprodução

Após o anúncio ser publicado no site do Vaticano, o bispo diocesano de Colatina, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, reuniu o conselho presbiteral e os colaboradores da Mitra Diocesana para dar a notícia.

Padre Paulo estava presente e, emocionado, recebeu o carinho de todos. É a primeira vez na história dos 25 anos da Diocese de Colatina que um membro do clero é nomeado bispo.

Foto: Reprodução
Em sua fala, padre Paulo, que é compositor e escritor, leu a letra da canção “Que palavra é essa?”, de sua autoria, para expressar o momento por que está passando. “Palavra faz o coração falar, palavra faz o coração sentir, palavra impossível de esconder, enganar, negar e não ouvir”, declamou.
Biografia

Nasceu no dia 27 de agosto 1962, em Rio Bananal (ES). A iniciação cristã foi realizada na Comunidade de São Paulo, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Rio Bananal, que pertence à Diocese de Colatina (ES).

Antes de ingressar no Seminário, padre Paulo trabalhou no campo como produtor rural; trabalhou também em algumas empresas nos setores administrativo, financeiro e como professor nas redes municipais e estaduais de ensino fundamental e médio;

Sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 10 de junho de 2000, na Comunidade São Paulo, Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Rio Bananal), celebrada por Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Padre Paulo também é cantor e compositor. Em suas obras destacam-se o livro “Estar de bem com a vida” – Editora Flor & Cultura, Três CDs: Cantando com o jovem, Meu Profeta, Vida, Sonhos e Canções, e muitas outras composições a serviço da Igreja (todas de sua autoria).

Fonte: Diocese de Colatina

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

Um comentário: