sábado, 17 de outubro de 2015

Mini tornado atinge zona rural de Venda Nova do Imigrante na tarde deste sábado (17)

Um mini-tornado deixou duas pessoas feridas e um rastro de destruição em Lavrinhas, Venda Nova do Imigrante. A informação foi confirmada pela Rádio FMZ 107,1, emissora localizada no município, na região serrana do Estado. O incidente aconteceu por volta das 15h30, horário em que choveu em algumas partes da cidade.

                                                                          Foto: Fernanda Zandonadi / Rádio FMZ

Segundo as primeiras informações, a ventania durou aproximadamente 20 segundos e foi mais violenta no chamado Bar da Mata, em Lavrinhas. Testemunhas disseram ter visto um redemoinho chegando e levando as árvores. Alex Zandonadi e Nilton Filetti tiveram ferimentos e foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Padre Máximo. Amigos que ainda estavam no local do acidente disseram que eles, aparentemente, tiveram ferimentos leves.

"Começou uma chuva forte e daí a pouco veio essa ventania de uma vez só, girando tudo. Todo mundo saiu correndo para se proteger e entrou no bar. Somente o Alex e o Nilton  não conseguiram chegar e foram atingidos pelas árvores. Foi aí que deu um barulhão e caiu tudo. Quando passou, saímos  para tentar ajudar os outros. Foi muito rápido", contou Valdir Vitorazzi, que estava no bar no momento da tempestade.

                                                                          Foto: Fernanda Zandonadi / Rádio FMZ

Segundo o engenheiro mecânico e P.H.D. em Termodinânica, Luciano Varejão, o movimento do vento relatado pelas testemunhas e a torção que causou nos troncos das árvores indicam que tratou-se de um pequeno tornado. Uma ventania comum, segundo ele, teria quebrado as árvores em uma só direção. No local, no entanto, notava-se que galhos e troncos estavam espalhados em volta do bar.

Fonte: Rádio FMZ de Venda Nova do Imigrante

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: