sábado, 12 de setembro de 2015

PM apreende arsenal no Bairro Boa Fé, em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk

Por meio de levantamentos, após várias denúncias, a Polícia Militar de Afonso Cláudio conseguiu identificar e prender um autônomo que mantinha em seu poder, no Bairro Boa Fé em Afonso Cláudio, um grande número de armas e munições. Quando percebeu a chegada dos policias, ele tentou fugir com alguns revólveres em uma bolsa, mas foi contido e preso.

                                                                                                     Foto: Kennedy Lenk

Às 17h30 desta sexta-feira, a residência de Leomarcio Dalbó, 36, foi cercada e, ao perceber a chegada da polícia, apavorado, juntou o que podia e correu por entre casas de vizinhos. Policiais estrategicamente posicionados no entorno de sua casa,observou sua movimentação e o perseguiu. Durante a tentativa de fuga o acusado tentou dispensar o material.

Leomarcio foi detido e levado até o interior de sua residência. Impávida, a polícia buscou e encontrou revólveres, garruchas e espingardas, além de muitas munições intactas. A princípio o acusado disse que as armas não o pertenciam, mas acabou confessando posteriormente. “Sabíamos que havia, mas não esperávamos encontrar tantas armas,” disse a polícia.

Foram apreendidas duas espingardas, um rifle, seis garruchas e sete revólveres, sendo três de calibre 32 e quatro de calibre 38. Junto com as armas, o acusado escondia dezenove cartuchos calibre 36, três projéteis 38, dois projéteis calibre 22 e dois de calibre 32, além de três coldres e uma capa para arma longa, possivelmente para o rifle.

Demonstrando nervosismo, ele contou que coleciona armas, a fim de manter a tradição. Segundo ele, a verdade pode ser comprovada nos projéteis: “Todos estão intactos, nunca dei um tiro e um dos revólveres é muito antigo e pertencia a meu pai,” disse o acusado, sem convencer a polícia. Informações dão conta de que ele comercializa armas.

A ocorrência foi registrada pela equipe do Serviço Reservado, apoiada por uma viatura com policiais caracterizados. Leomarcio Dalbó e todo material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, para a decisão do delegado de plantão.

Fonte: Montanhas Capixabas

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: