sábado, 19 de setembro de 2015

Homem morre esmagado por pedra de três toneladas em Afonso Cláudio

Kennedy Lenk


A família Belizário se reuniu a alguns dias atrás para uma festa regada a churrasco, cerveja e muita alegria. Era mais um encontro da tradicional família em Afonso Cláudio. Entre eles, Marcelo Belizário Medeiros, 38, era um dos mais animados. Ontem, (18), ele morreu quando realizava escavações na busca por pedras preciosas em um sítio de parentes.

                               Foto: Kennedy Lenk




Marcelo tinha a companhia de um primo e mais um amigo nos trabalhos de garimpo, realizado na localidade de Barra do Firme, zona Rural de Afonso Cláudio. Ele acreditava que pudesse encontrar pedras de valor naquele local e convenceu o primo e amigos de que valeria apena correr o risco. Cristiano Belizário, 48, tentou dissuadi-lo da ideia, mas não conseguiu.

  


Cristiano conta que após almoçar disse a Marcelo que não valeria à pena retornar para o local, mas, segundo ele, o ímpeto, o espírito de aventura do parente falou mais alto e acabou se juntando a ele e a um amigo e retornaram. Cristiano relatou emocionado, sobre os últimos momentos tristes com seu parente, que era dono de um comércio em Vila Garrido.



De acordo com Cristiano, a tragédia poderia ter sido maior, já que ele e o amigo estavam próximos a Marcelo, quando a pedra deslizou. “Foi horrível a cena. Ele só estava limpando o local quando a pedra deslizou e caiu sobre ele. Não escavamos sob a pedra e ela veio ao chão e esmagou meu primo. Ele teve tempo de se despedir com um aceno de mão,” contou emocionado Cristiano.



O local de difícil acesso, com um quilômetro de subida esburacada, quase intransitável, não impediu que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Perícia da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante chegassem ao local. O acidente aconteceu numa ribanceira e os bombeiros utilizaram técnicas de rapel e expansor hidráulico para quebrar a pedra e resgatar o corpo.



O acidente ocorreu por volta de 11 horas, mas por conta de problema de sinal da vivo a alguns dias no município, a família, a imprensa e amigos, só ficaram sabendo à tarde, quando os bombeiros e a perícia chegaram a Afonso Cláudio. Os proprietários do terreno foram convidados a prestarem esclarecimentos à polícia após o resgate da vítima, que aconteceu por volta de 17h30. O corpo foi levado para IML de Cachoeiro do Itapemirim

Fonte: Montanhas Capixabas 

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: