segunda-feira, 1 de junho de 2015

Saúde nomeia mais 129 aprovados em concurso público

Mais 129 profissionais aprovados no concurso público realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em 2013 serão nomeados nesta terça-feira (02). A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo (DIO-ES) e os profissionais terão até 30 dias para tomar posse.

                                                                                                   Foto: Divulgação Sesa

Serão nomeados 39 médicos em 13 especialidades, além de 73 enfermeiros, 01 farmacêutico bioquímico, 01 fisioterapeuta, 02 odontólogos com especialidade em cirurgia bucomaxilofacial, 03 psicólogos, 03 terapeutas ocupacionais e 07 técnicos em radiologia.

Do total de vagas a serem preenchidas, 101 estão distribuídas entre municípios da Região Metropolitana de Saúde, 27 são para a Região Sul e 01 para a Região Norte (confira o demonstrativo de vagas abaixo).

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, ressalta que essas nomeações não representam aumento de despesas, pois os profissionais concursados vão substituir os que atuam com contratos de designação temporária.

Na avaliação do secretário, a nomeação de servidores efetivos favorece a formação de equipes, os investimentos em qualificação numa perspectiva de longo prazo e o alinhamento das diretrizes. “Isso dá mais condições ao Governo de manter a linha de ação e alcançar maior sucesso naquilo que ele planeja”, comenta.

A gerente de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde, Marli Breda Bazilio de Souza, informa que quem estiver com o nome na lista de nomeações deve ficar atento para a posterior divulgação do edital de chamada para escolha de vagas.

Ela explica que o edital também é publicado no Diário Oficial e traz todas as orientações que devem ser seguidas, como as documentações que precisam ser apresentadas e a ordem de comparecimento por área de atuação. “A escolha da vaga é feita por ordem de classificação. Caso haja atraso no comparecimento, o profissional perde a prioridade de escolha e vai para o final da fila”, explica Marli Breda.

O concurso realizado pela Sesa em 2013 ofereceu 2.121 vagas. Até o momento, foram feitos cinco blocos de nomeações: em novembro de 2013 (605), em janeiro de 2014 (40), em abril de 2014 (603 e 43) e o atual (129), totalizando 1.420 convocados.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3325-3265.





Fonte: Sesa-ES

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: