domingo, 7 de junho de 2015

Mais de 1.200 mudas de árvores são distribuídas em escolas de Alfredo Chaves

As escolas da rede municipal de ensino de Alfredo Chaves receberam até a última quarta-feira (03) mudas de árvores nativas e frutíferas cultivadas no Viveiro Municipal. A iniciativa faz parte do projeto Benevente Urgente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e Incaper, que objetiva mobilizar a comunidade para o desenvolvimento de ações de proteção e preservação do Rio Benevente.

                                                                                          Foto: Arquivo Secom/PMAC

Conforme informações da Seme, cerca de 1.200 mudas foram distribuídas entre as 21 escolas da rede, com o objetivo de reflorestar as nascentes desmatadas e impactadas pelo longo período de estiagem.

“A entrega foi acompanhada por um estagiário da Seme, estudante de ciências biológicas e pelo professor responsável da instituição. As unidades educacionais que funcionam em dois turnos como, por exemplo, as escolas distritais, receberam 100 mudas cada. Já as demais, foram contempladas com 50. Estamos animados em executar mais esta ação do Benevente Urgente. O foco do projeto é a preservação sempre em parceria com a comunidade”, explicou uma das pedagogas responsáveis pelo projeto, Alesandra Paganini.  

Ainda conforme com a Seme, o início do plantio está previsto para a próxima semana de acordo com a seleção de mananciais escolhidos para receberem as mudas. A organização dos locais será definido junto as comunidades adjacentes às escolas.  

Fonte: Secom/PMAC

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: