segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fiéis confeccionam tapetes para procissão de Corpus Christi, em Afonso Cláudio

Robson Brum

Cristãos Católicos de Afonso Cláudio, na região serrana do Espírito Santo, celebraram nesta quinta-feira, dia 04, a Festa de Corpus Christi, com Tapetes Eucarísticos, Santa Missa e Procissão pelas ruas da cidade. Ao todo foram confeccionados cerca de 600 metros de tapetes com materiais reciclados.

                                                                Foto: Ass/Com: Prefeitura de Afonso Cláudio

A festa já tradicional na sede e em comunidades no interior do município, reuniu famílias e foi destaque nas redes sociais. Era comum ver pessoas fotografando e postando imagens no Facebook e Instagram. Para a confecção dos tapetes, foi usado pó de serra, pó de café, areia e todo o tipo de material reciclável. Tudo é reaproveitado na festa de Corpus Christi.

As Ruas José Giestas e Ramiro de Barros que passam em frente a sede da Igreja Matriz foram fechadas para a festa e o trânsito teve que ser desviado.

                                                                Foto: Ass/Com: Prefeitura de Afonso Cláudio


Vários grupos começaram a confeccionar os tapetes ainda no final da tarde de quarta (03). Trabalho esse que se estendeu até a madrugada. Nem mesmo o frio de cerca de 14 ºC, tirou a empolgação dos populares. Crianças, adolescentes, adultos, famílias inteiras reunidas visando manter a tradição. Várias entidades, escolas do município, igrejas e comunidades da paróquia de São Sebastião do Alto Guandu, colocaram literalmente a mão na massa. Ou melhor, no material usado para a confecção de tapetes e passarelas.

                                                           Foto: Ass/Com: Prefeitura de Afonso Cláudio

Durante o percurso, belas obras de arte, mensagens religiosas, textos bíblicos e desenhos da fé cristã, tudo com muita criatividade como misto de fé e esperança.

                                                                Foto: Ass/Com: Prefeitura de Afonso Cláudio

Na quinta-feira, às 16h00 na Igreja Matriz de São Sebastião do Alto Guandu, ocorreu à celebração da Santa Missa e na sequência os fiéis acompanharam o Santíssimo pelas ruas da cidade, que receberam ornamentação especial para uma das celebrações mais importantes do calendário da Igreja Católica.

Em comunidades do interior do município também teve festa com Tapetes Eucarísticos.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: