segunda-feira, 1 de junho de 2015

Desvio do “mau cheiro” em Santa Maria de Jetibá

Santa Maria de Jetibá ganhará duas rodovias para desvio de carretas e caminhões com cargas de esterco, aliviando o odor e o fluxo de veículos no trânsito da cidade. O investimento que depende de licenciamentos ambientais, tem previsão para início das obras nos próximos 90 dias.

                                                                                                         Foto: Reprodução

O primeiro contorno, que partirá nas proximidades da máquina de café de Renildo Tresmann, no bairro Vila Nova, e terminará na Rodovia Dalmácio Espindula no km 0,5, tem por objetivo desviar parte dos veículos pesados vindos de Alto São Sebastião, onde existe uma grande quantidade de granjas.

O segundo contorno se iniciará na Vila dos Italianos e se estenderá até o Posto Pai e Filhos, na comunidade de Baixo São Sebastião. A finalidade deste é  desviar veículos de cargas e outros veículos vindos de Rio Possmoser, Garrafão e municípios da região alta.

As obras serão financiadas pela Prefeitura Municipal e contará com o apoio do Governo Federal.

Produção

Santa Maria de Jetibá é o segundo maior produtor de ovos do Brasil, sendo o primeiro produtos de ovos, gengibre e morango do Estado do Espirito Santo, sendo o maior abastecedor da Ceasa – ES e mercados dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e outros Estados do Nordeste. Por conta disso, o fluxo de carretas e caminhões de altas cargas tornam-se corriqueiros no transito da cidade. O que leva também ao desconforto com o transporte de estercos, causadores do mau odor na cidade.

Fonte: Portal Jetibá Online

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: