domingo, 14 de junho de 2015

Clube elege maior fofoqueiro em Afonso Claudio

Kennedy Lenk

Churrasco, forró, cerveja e muitas gargalhadas, temperaram a eleição do maior fofoqueiro de Afonso Cláudio, realizado na noite deste sábado (13), na Associação de Moradores do Bairro Boa Fé. O favoritismo do brincalhão Zenóbio Zorzal, o Nobinho, de 72 anos, se confirmou. Ele teve a maioria dos votos e foi coroado pela empresária Marilda Boecker Pagoto Giestas. 

                                                                                                     Foto: Kennedy Lenk

Dos cinquenta e seis participantes do clube, quarenta e dois depositaram seu voto na urna instalada na loja feira das roupas em um período de vinte dias. O clube foi idealizado por Gelson Boecker, Tarciso Fiote e Zenóbio  Zorzal. Divulgado pela Rádio Educadora e Portais de Notícias da região, o evento ganhou destaque na mídia de todo o estado.

Antes do grande forró, e de conhecer o “rei das notícias”, houve um momento de fé, conduzido por Nacirema Miranda Machado. Em seguida teve início a festa do novo clube, cujo presidente, proferiu um sério discurso que surpreendeu a todos os presentes. Zenóbio Zorzal falou sobre a criação de um espaço de lazer para o clube e crianças carentes de esporte.

“Topei a brincadeira porque estamos entre amigos e pessoas de bem. Tenho quatro filhos e fico triste com as notícias diárias sobre os problemas sociais que afetam as crianças de todo país. Conversei com os demais idealizadores do clube e acredito que podemos aproveitar a brincadeira para construir coisas positivas para um Afonso Cláudio melhor” discursou Zenóbio.

Após aplaudir Nobinho, o autônomo Sebastião Tarciso Moraes, 60, disse: não contesto a vitória de Nobinho, mas deixo claro que só eu fiz uma campanha limpa. Não usei dinheiro do caixa dois, não fui apoiado por grandes empresas, nem pelo programa Kennedy Lenk, e tão pouco por partido políticos. Fiz uma campanha no peito”, disse o irreverente Sebastião Tarciso.

Entre uma cerveja e outra, a turma dançava o bom forró ao som do grupo do Xará, com um show à parte do acordeonista Machado, que fez um intervalo às 20h30 para a contagem dos votos. Animado com a vitória, Zenóbio Zorzal participou da festa, que finalizou às 22 horas, sem intervalo para o afamado churrasqueiro Jurandir.   

De acordo com o clube, o maior fofoqueiro passa a ter alguns direitos, um tanto curiosos. Está “anotado” que a partir de hoje, Zenóbio tem direito a um caixão com oito alças douradas; 10 dias de férias com direito a alimentação no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro; caçar animais silvestres em todo Território Nacional e 700 quilômetros de viagens no táxi do Gelson Boecker.

Fonte: Montanhas Capixabas

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: