terça-feira, 12 de maio de 2015

Suspeita de morte por gripe A é investigada no interior de São Paulo

A Vigilância Epidemiológica de Artur Nogueira, interior de São Paulo, está investigando a morte de um homem de 55 anos, ocorrida no último domingo, que pode ter sido provocada pelo vírus da gripe A (H1N1).

                                                                                                           Foto: Reprodução    

O paciente morreu no domingo, no Hospital Bom Samaritano, por complicações decorrentes de uma pneumonia atípica após cinco dias de internação. Ele tinha histórico de diabetes, hipertensão e era usuário de tabaco. Ele deu entrada no hospital com quadro de tosse e febre, mas não respondeu ao tratamento inicial e passou então a ser tratado e medicado como caso suspeito de influenza A, vírus causador da gripe A. As pessoas que tiveram contato com ele estão em observação.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, trata-se apenas de uma suspeita, já que nenhum outro caso de influenza A foi diagnosticado na região de Campinas recentemente, mas amostras para exames foram encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Fonte:Agência Brasil

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: